Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Recheio de Rimas (podia ser livro?!)

07.08.12 | Rosa Silva ("Azoriana")
Não há dinheiro para papel
Não há dinheiro para tinteiro
Resolvi usar do painel
Ao serviço do mundo inteiro.

Sempre há uma descoberta
Que me dá bom incentivo
Se encontrar a porta aberta
Pró meu ego ficar ativo.

Dou-lhe minhas coordenadas
Preencho os meus direitos
As páginas ficam guardadas
Melhores ficam os efeitos.

Agora já posso saborear
O meu - Recheio de Rimas,
Que andei a publicar
No blog de minhas estimas.

Recheio de rimas_Rosa_Silva_Azoriana

Rosa Silva ("Azoriana")