Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Bloguistas

20.05.06 | Rosa Silva ("Azoriana")

(imagem da autoria de Luís Nunes)

Todos juntos num encontro de ideias
Partilhando retalhos de vida
Sonhos livres correndo nas velas
Dum punhado de gente unida.
Nossa terra, nossa alma a caminhar
Nesta estrada que não tem barreiras
Todos juntos podemos sonhar
Nosso grito vai além fronteiras.

Somos bloguistas
de par em par
pontos de vista
a navegar. (bis)

Pensamentos colados no tempo
Desfilando no eco dos dias
É a febre que abraça o momento
Um atalho p'ra mais alegrias.
Nossa terra junta gente a festejar
Num encontro que não tem barreiras
Todos juntos sempre a desejar
Que o sonho vá além fronteiras.

Somos bloguistas
de par em par
pontos de vista
a navegar. (bis)


Azoriana

3 comentários

Comentar post