Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Clique e veja o que acontece

DO ANO 2016
O que mais gostei de escrever:

24.10.2016

Queria ser o pôr-do-sol
Da minha pele
Desnuda
No teu horizonte.
Fixar a âncora
No teu peito
De mar brando
E amar
...
Olhando a imagem
Ao relento
De nós.


Entre festas e surpresas...

por Azoriana, em 31.07.07

As festas continuam, mas...

Quando acabarem não me deixam pena. É caso para escrever que estou um bocado saturada deste rebuliço, desta azáfama e, sobretudo, da diferença entre o campo e a cidade. Talvez seja esse o verdadeiro problema. No campo todos se conhecem e vivem a festa doutra forma e a devoção é outra (ou já foi outra e para melhor).

Hoje em dia a devoção é muito maior por outros factores que nem tenho pachorra para enumerar. Nunca tal me tinha acontecido antes, cansar-me de festas, mas cheguei a esse ponto de saturação. Por mais que tente afastar esse pensamento e alegrar-me com uma nova noite de festa, volta sempre um desencanto. Afinal, para mim, até que rimar a vida ao sabor de versos feitos espontaneamente é relativamente fácil, o difícil é enquadrá-los na realidade. Mas, adiante...

No meio deste desgaste físico e psíquico aconteceu-me uma coisa muito boa: recebi um livro que veio da Ilha das Flores acompanhado por uma colecção de postais do mais belo que há e em cada um o encanto de um poema. O excelente livro foi para mim uma enorme surpresa e autografado por Gabriela Silva, uma poetisa que nasceu na Ilha das Flores e que fiquei a conhecer através da delícia dos seus poemas. Já lhe agradeci por "SMS" mas faço-o de novo neste "post", e publicamente, porque o seu "ILHA" bem merece. Posso, ainda, ler a sua arte através do blog http://sol.sapo.pt/blogs/luana no jornal O Sol.

Confesso que não estava à espera desta beleza mesmo sabendo que já estava editado, através de outra amiga da Califórnia - Katharine Baker - e que já me habituei a visitar no http://www.janaogostodechocolates.com. (Tenho um pressentimento que ela teve algo a ver com esta surpresa.) O facto é que o seu nome também consta do livro porque foi ela a tradutora dos poemas e muito bem. [Um abraço muito apertado para ti, Kathie!].

Mas ainda há a Sandy Ventura, que também faz parte desta preciosidade, de Ontario - Canadá, e que tem raízes nas Flores. Ela é autora dos blogs http://scentandcolour.blogspot.com e http://sol.sapo.pt/blogs/essenthia, com fotografia e poemas de encantar.

São 3 mulheres que defendem a «ILHA» pela poesia e pelo asseio especial das imagens perfeitas numa colecção toda ela perfeita. Volto a agradecer com a maior satisfação.

Quem me dera retribuir, em vida, com os meus sonhos em escrito e saber o que sentem os escritores na hora da edição e da partilha. Acreditem ou não, a minha alegria e paz também passa pelos momentos de escrita, ancorada no silêncio, em que me debruço para dentro de mim e deixo fluir o que é meu nesta gigantesca tela de emoções.

Se estas três senhoras da poesia viram o meu blog e se recebi o produto acabado de tanta e boa inspiração, então isto deve querer dizer alguma coisa... Vou depositar fé, pelo menos numa delas, para que me acene do lado de lá e me diga para continuar com esperança de alguém me colocar sorrisos aos molhos, tal como colocou na Gabriela Silva.

Muito obrigada às amigas: Gabriela Silva, Sandy Ventura e Katharine F. Baker. Viva! Viva! Viva! Parabéns!

Rosa Silva ("Azoriana")

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Kathie a 03.08.2007 às 14:59

Querida Rosa Maria,

Fico contente ao ler que gostasses o bilingüe livro de poemas "ILHA" da florentina Gabriela Silva (que eu e a Sandy Ventura traduziram), com muitas bonitas fotos da americana Kristie McLean. Adivinhaste certamente: pedi para a poetisa que lhe enviasse um exemplar, porque sei que és conhecedora de poesia, de fotografia e dos Açores! Espero que algum dia tu e a Gabriela possam se conheceram, porque as duas são tanto poetas como bloguistas açorianas.

Abraços, Kathie Baker.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Os escritos são laços que
nos unem na simplicidade
do sonho... São momentos!
Rosa Silva ("Azoriana")
DATA DA CRIAÇÃO
09/04/2004

A curiosidade aliada à
necessidade criou
o 1º artigo e continuou...
DEZ ANOS
2014/04/09

Não há rima para o tempo
Mas o tempo é uma rima
Que serve de passatempo
A quem o tempo estima.


SELO
Azoriana/Açoriana Blog
Azoriana/Açoriana Blog
@ 2004 etc.
VISITAS
Até 2015/03/30 tinha um total de 537.867 visitas.
Doravante estatísticas in SAPO
MEO KANAL
Canal nº 855035 – Azoriana no MEO Kanal



ISSUU

MEO CLOUD





Links

Voz dos Açores - gravações