Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Nota de agradecimento

17.10.10 | Rosa Silva ("Azoriana")

 

DI Revista de 17 Out 2010

DI nº 392, de 17.10.2010. pág. 20
Reportagem de Helena Fagundes
Rosa Silva: Poeta da Internet

 

A entrevista ocorreu no dia 9 de Outubro e foi para conhecimento dos leitores da DI Revista a 17 de Outubro/2010.

Naquele sábado, o meu filho, Paulo Borges, o "Pipoca", fazia os seus catorze anos e também ficou na fotografia. Ele tem seguido o percurso de uma vida nova.

 

Um recado do céu

 

Acredito, muito sinceramente, que a Matilde Correia, minha falecida mãe, deve ter sorrido à Reportagem de Helena Fagundes a meu respeito, bem como a Fagundes Duarte que "levantou a poeira" no seu Folhetim :) [Sou fã do Folhetim e suas "farpinhas"].

Não é luxo nem vaidade,
Mas grande satisfação
Por ser feita a vontade
De quem me deu inspiração.

 

Louvor(es)

 

Louvo, com gosto, a redacção de Helena Fagundes que soube dar um colorido novo ao que venho desenhando ao longo de seis anos. Desejo-lhe a continuação de uma carreira de sucesso e, a nível pessoal, as melhores prosperidades.
Louvo, também, a perícia fotográfica de António Araújo que captou um dos bons momentos da minha vida, na casa que me dá guarida.
Louvo, quem dá aconchego ao que se produz neste ponto do Atlântico.

 

Blogues, Jornais e Revistas

 

Blogues, Jornais e Revistas
De amadores e/ou profissionais
Irão sempre dar nas vistas
Mantê-los não é demais.

 

Andam sempre de letras-dadas
Premiando nossa Cultura
Com imagens adornadas
Da alma que nos figura.

 

Muito obrigada!

 


http://www.diarioinsular.com/version/1.1/r6/?cmd=coment&id=23693

2010.10.17


Rosa Silva ("Azoriana")



1 comentário

Comentar post