Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Corrente de amor

20.10.10 | Rosa Silva ("Azoriana")

Na áurea cortesia do teu olhar,
Pendente da razão de me encontrar,
Subi ao trono da paixão, somente,
Para celebrar o teu corpo ardente.

 

Angélica bebida a marulhar
No mosto da palavra salutar
Que rega o meu corpo docemente
Até que o beijo arda de tão quente.

 

As pétalas que caem desta paixão,
Espalhadas no corpo da união,
Florescem, de novo, bordando a vida.

 

Deitados na aliança, que nos compacta,
No leito da madrugada onde se ata
Corrente de amor, vida sortida.

 

Rosa Silva ("Azoriana")

 

Em http://www.sonetos.com.br/sonetos.php?n=16042

Índice temático: Desenho sonetos

5 comentários

Comentar post