Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Carnaval 2017

23.02.17 | Rosa Silva ("Azoriana")

Carnaval

Bom dia Terceira
Na festa ligeira
Sem outra igual
E neste segundo
Abraços ao mundo
Neste Carnaval.

Não vou em bailinho
Nem o cavaquinho
É meu instrumento.
Porém vou dizer
Bem enaltecer
O vosso talento.

Magia bonita
Um laço de fita
E a fantasia
Há festa geral
E o pessoal
Liberta poesia.

Meu Deus como é belo
Tecido amarelo
Com lindos brilhantes
O verde e o azul
Em sedas e tule
Vestidos galantes.

A partir de agora
Não importa a hora
Vamos festejar
O emigrante gosta
E até faz aposta
Em nos visitar.

Foguete pró ar
No céu a estalar
A todos convida
A ir ao salão
Ouvir a canção
No tom que dá vida.

Pra bom Carnaval
Ninguém leva a mal
Esbanjar alegria
Porém hoje lembro
Que partiu um membro
Neste exato dia.

Dia vinte e três
Por mais que uma vez
Faz de fevereiro
Lembrar o meu pai
Que o Carnaval vai
Ser o sinaleiro.

E o "Santa Maria"
Que na dança ia
Com acordeão
Agora só vê
O povo que crê
Nesta diversão.

Viva a nossa gente
Que serve contente
A graça da vida
Façam sua peça
Cumpram a promessa
De ser divertida.

Rosa Silva ("Azoriana")
23/02/2017

Pai
Carlos Cândido (meu pai)

Carlos Andrade