Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Dedicatória matinal ao Lugar de S. Carlos - Angra do Heroísmo

18.05.18 | Rosa Silva ("Azoriana")

São Carlos é...

Vegetação combinada
Que se abraça longamente
Esguia e perfumada
Que até perfuma a gente.

Cada quinta é asseada
De um luxo evidente
E a mim não custa nada
Louvar cada residente.

Junto ao mar outro perfume
Que não me deixa queixume
Faz-me bem saber a sal.

Quando a paz ali se instala
Perfuma até a alma
De S. Carlos matinal.

Rosa Silva ("Azoriana")

Observação de um leitor: "Essas tuas quadras refletem os benefícios de vivermos em ilhas tão belas onde, diariamente, podemos cheirar os odores da terra, os sons da Natureza e as matizes do oceano." - MV.