Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Obrigada a Fernando Mendonça pela dedicatória

31.01.18 | Rosa Silva ("Azoriana")

Rosa Silva "Azoriana"

Hoje acordei pensando nesta amiga Rosa Silva, mulher das cantorias ao desafio, da poesia escrita e também da prosa, sempre com muita qualidade e profundo sentimento!
Mulher de grande inteligência para quem a conhece de perto e a segue no Facebook ou no seu Blog!
Grande devota da Senhora dos Milagres, Padroeira da Freguesia da Serreta, lugar onde nasceu e continua revivendo com uma intensidade incomparável, quer da sua infância, quer dos seus pais, dos quais não se cansa de recordar quase sempre que escreve!
Foi esta mulher, que se apresenta de uma forma simples e desinteressada do sucesso... Que numa noite, da qual bem me lembro... Disse-me assim: Tens jeito para rimar, vamos lá que eu te ajudo!... E foi a partir daí, que comecei escrevendo quase diariamente, ao ponto de como todos sabem, acabar realizando o sonho de publicar um livro! Livro esse, que me levou a escrever no volume que lhe dei: Toma amiga, porque metade dele é meu e a outra metade é teu!... E digo isso, porque foi ela que durante vários serões, se sentou ao computador organizando todos os meus poemas, a fim de serem publicados!
Quase sempre são os mais velhos, chamados de veteranos... a incentivarem os novos a seguirem um determinado rumo! Neste caso, foi precisamente o contrário! Fui, digamos que "levado ao colo" por uma mulher com idade de ser minha filha!... :)
Pensei em escrever este desabafo em poesia, mas entendi que tudo o que sinto por esta amiga não caberia num soneto ou nas estrofes de um poema!...
Que tenhas saúde e continues sendo sempre como és!... Rosa Silva "Azoriana" Mulher das rimas e da escrita que encanta os leitores destas Ilhas e além mar!
Um bem haja sempre
Amigo do peito.
Fernando Mendonça

30/01/2018