Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1013)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")

Programa resumido - Festa N S Milagres 2012

04.09.12 | Rosa Silva ("Azoriana")

No sábado abertura das festas, Filarmónica Recreio Serretense e Fogo preso; domingo alvorada de baixo, missa solene, Procissão e "Os d'Banda"; segunda-feira alvorada de cima, romaria dos Altares, tourada na praça do Pico da Serreta, orquestra de cordas da Academia da Juventude e Fado Madrinho; terça-feira especial  comemoração dos 150 anos de história da freguesia com carros alegóricos, projetados por César Toste e exectuados por Paulo Gregório e seus ajudantes, procissão de Santo António, cortejo do Bodo-de-Leite (repetição) e Contratempo; quarta-feira excursão ao mato, tourada em frente ao Santuário e cantoria; quinta-feira vacada na praça do pico.

 

Um agradecimento muito especial ao jornal A União pela divulgação atual e publicação na revista "U" desta temática que une a devoção com a diversão.

 

Chamo particular atenção para a abertura das festas (dia 8 - sábado - 21h30) com a minha apresentação com a colaboração de algumas pessoas que serão anunciadas convenientemente.

 

Espero que a nossa televisão (RTP Açores) também nos visite nos dias da festa como é habitual e capte momentos únicos que jamais se viram naquela freguesia (noite de sábado e terça-feira com cortejo alegórico às 12h00 e à noite em repetição) e tudo o mais que chama gente de todas as partes do mundo, emigrantes e residentes nesta ilha ou fora dela.

Venha fazer parte do que é seu. Venha visitar a Mãe que Deus deu!

 

Rosa Silva ("Azoriana")