Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1006)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")
**********
Com os melhores agradecimentos pelas:
1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"

2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"

3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"

**********

15º Aniversário do Azoriana Blogue - terceirense das rimas

09.04.19 | Rosa Silva ("Azoriana")

É dia de festa?! Para mim é... para os leitores (amigos ou desconhecidos) poderá não ser tanta euforia / alegria de verem que ainda cá estou a digitar letrinhas para um mundo ao alcance de aparelho(s) que nos põem esse munho na nossa mão / visão.

Os blogues tiveram uma época de surpresa, espanto, conhecimento gradual, divulgação habitual e praticamente assídua. Hoje, passados quinze anos, tornou-se um no meio de milhares. O meu lema é ter descoberto a distração precisa, o dom da rima, o apontamento de coisas vividas, o surgir de um livro editado (e outros na esperança de edição porque estão colecionados para tal, quiçá, após já cá não estar).

Sou feliz assim. E mais feliz serei se me deres um simples "Olá!" na caixa de comentários. Se nada me disseres, eu percebo! Tudo tem o seu dia (até o perú pelo Natal).

É abril o meu mês de nascimento (dia 1) e de comemoração deste meu "filho" numa idade juvenil. Tem graça que volta a repetir-se o número "5" e desta vez, com 55 anos de idade e 15 de escritos ora rimados, ora em prosa. Declaro que rimados são a opção favorita. Bem-haja quem cá vem espreitar as novidades, até que a tecla me deixe repousar o que a mente brota em modo acelerado.

Angra do Heroísmo, 9 de abril de 2019

Rosa Silva ("Azoriana")

1 comentário

Comentar post