Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1006)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")
**********
Com os melhores agradecimentos pelas:
1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"

2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"

3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"

**********

A estreia

17.07.06 | Rosa Silva ("Azoriana")

15 de Julho de 2006

Na Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, perante rostos conhecidos, deu-se início a um agradável serão, organizado tendo em vista proporcionar a todos um momento musical, intercalado por um recital de poesia e humor, culminando com o sorteio da passagem aérea para um acompanhante da Filarmónica Recreio Serretense, na sua deslocação a Extremoz.

Os cerca de quarenta elementos presentearam-nos com dez temas musicais lindíssimos, numa selecção especial, em que o solo de trompete por Ruben Alves merece destaque, bem como todos os músicos empenhados neste Concerto.

A intercalar cada tema, coube a Carlos Silveira, um filho da freguesia, radicado nos Estados Unidos da América e de visita à sua terra natal, apresentar as respectivas criações para este momento inesquecível junto com a sua esposa Filomena Silveira, e a mim que recebi o seu convite para também actuar perante a assistência com «Cantinho do Céu», «Cântico ao Divino», «Dedicatória ao Carlos Norberto, João Marcelino, músicos, sócios e dirigentes», «Pautas da Alegria» e o «Agradecimento» ao Pároco Manuel Carlos que foi o distinto apresentador deste espectáculo.

A emoção pairou naquele palco e ainda mais quando algumas pessoas me disseram que a minha voz lembrava a da minha mãe, após o terminus do espectáculo. A ela dediquei esta noite.

Jamais esquecerei o convite que me foi feito pelo Carlos Norberto Silveira e agradeço o facto de me ter proporcionado esta estreia: Foi a oportunidade de dar ao povo da minha freguesia aquele abraço de palavras rimadas, que é o que mais me agrada escrever desde Abril de 2004.

Deixo este registo com um agradecimento ao regente actual, João Marcelino Costa, que também deu o seu melhor para o sucesso desta actuação.

- Até sempre e bem hajam!

Rosa Silva ("Azoriana")

5 comentários

Comentar post