Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1013)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")

Brindo o Arqueólogo Moura muito agradecida

25.09.06 | Rosa Silva ("Azoriana")

E ali volto e encontro a "minha" cidade. É bom vê-la assim bonita e mais ainda com a palavra que escolhes para ela - «graciosa».

E... sem dúvida alguma que o Monte Brasil tem nome masculino mas tem a tal sensualidade que é mais um marco que lhe dás e que eu também já tinha notado há muito. Até me inspirou vesti-lo de letras (basta seguir o link) que tentei serem as melhores.

Fui dar uma volta à cidade e fico feliz por ela ter resistido às ameaças que a sobrevoaram com sinais de vento, alarido de ventanias. Até li, em versões de acordo com o pensamento dos que notaram uma certa algazarra noticiosa, que os Açores só são assim badalados quando há (ou se adivinha) tragédia... Mas no teu blog contrarias tais notícias. É que ali só se vê fluir escrita de vento em proa, alegre e elogiosa e um tanto saudosa da ilha que quiseram Terceira mas que agora foi primeira em agonia, que mudou de rumo. Este "vento" de ventos foi inspirado numa revista domingueira.

A doçura que se pode dar às palavras fui observando desde que li o teu olhar sobre a Terceira, ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não restam dúvidas que faz diferença ter este título também.

Nota: Este foi o comentário que deixei no blog do arquéologo Moura que foi conhece a ilha Terceira e agora resolveu ir fotografar a passagem por Mértola. Fez ele muito bem e agradeço a generosidade que me entusiasmo por conhecer tal "Vila Museu", que já havia espreitado noutro blog. Muito obrigada!

Um grande abraço
Azoriana

4 comentários

Comentar post