Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As festas continuam, mas...
Quando acabarem não me deixam pena. É caso para escrever que estou um bocado saturada deste rebuliço, desta azáfama e, sobretudo, da diferença entre o campo e a cidade. Talvez seja esse o verdadeiro problema. No campo todos se conhecem e vivem a festa doutra forma e a devoção é outra (ou já foi outra e para melhor).
Hoje em dia a devoção é muito maior por outros factores que nem tenho pachorra para enumerar. Nunca tal me tinha acontecido antes, cansar-me de festas, mas cheguei a esse ponto de saturação. Por mais que tente afastar esse pensamento e alegrar-me com uma nova noite de festa, volta sempre um desencanto. Afinal, para mim, até que rimar a vida ao sabor de versos feitos espontaneamente é relativamente fácil, o difícil é enquadrá-los na realidade. Mas, adiante...
No meio deste desgaste físico e psíquico aconteceu-me uma coisa muito boa: recebi um livro que veio da Ilha das Flores acompanhado por uma colecção de postais do mais belo que há e em cada um o encanto de um poema. O excelente livro foi para mim uma enorme surpresa e autografado por Gabriela Silva, uma poetisa que nasceu na Ilha das Flores e que fiquei a conhecer através da delícia dos seus poemas. Já lhe agradeci por "SMS" mas faço-o de novo neste "post", e publicamente, porque o seu "ILHA" bem merece. Posso, ainda, ler a sua arte através do blog http://sol.sapo.pt/blogs/luana no jornal O Sol.
Confesso que não estava à espera desta beleza mesmo sabendo que já estava editado, através de outra amiga da Califórnia - Katharine Baker - e que já me habituei a visitar no http://www.janaogostodechocolates.com. (Tenho um pressentimento que ela teve algo a ver com esta surpresa.) O facto é que o seu nome também consta do livro porque foi ela a tradutora dos poemas e muito bem. [Um abraço muito apertado para ti, Kathie!].
Mas ainda há a Sandy Ventura, que também faz parte desta preciosidade, de Ontario - Canadá, e que tem raízes nas Flores. Ela é autora dos blogs http://scentandcolour.blogspot.com e http://sol.sapo.pt/blogs/essenthia, com fotografia e poemas de encantar.
São 3 mulheres que defendem a «ILHA» pela poesia e pelo asseio especial das imagens perfeitas numa colecção toda ela perfeita. Volto a agradecer com a maior satisfação.
Quem me dera retribuir, em vida, com os meus sonhos em escrito e saber o que sentem os escritores na hora da edição e da partilha. Acreditem ou não, a minha alegria e paz também passa pelos momentos de escrita, ancorada no silêncio, em que me debruço para dentro de mim e deixo fluir o que é meu nesta gigantesca tela de emoções.
Se estas três senhoras da poesia viram o meu blog e se recebi o produto acabado de tanta e boa inspiração, então isto deve querer dizer alguma coisa... Vou depositar fé, pelo menos numa delas, para que me acene do lado de lá e me diga para continuar com esperança de alguém me colocar sorrisos aos molhos, tal como colocou na Gabriela Silva.
Muito obrigada às amigas: Gabriela Silva, Sandy Ventura e Katharine F. Baker. Viva! Viva! Viva! Parabéns!
Rosa Silva ("Azoriana")
Os escritos são laços que
nos unem na simplicidade
do sonho... São momentos!
Rosa Silva ("Azoriana")
DATA DE CRIAÇÃO
09/04/2004
A curiosidade aliada à
necessidade criou
o 1º artigo e continuou...
16 ANOS
2020/04/09
Não há rima para o tempo
Mas o tempo é uma rima
Que serve de passatempo
A quem o tempo estima.
Just a piece of me
to the amazing world.
RETALHOS DE MIM
Ser AMIGO afinal
É muito mais que amar
É dizer o que está mal
Sem nunca mal se ficar.
...
Isto não é artimanha
Nem coisa de fazer mossa
Há quem queira e não tenha
Há quem tenha e não possa.
...
Na encruzilhada do ser
Há desejos florescendo
Ansiosos por caber
Na lava que vai nascendo.
...
A poesia é a mais bela
Temperança do viver
Quando crescemos com ela
Mais cresce o nosso ser.
Angra do Heroísmo
ilha Terceira - Açores.
SELO
Azoriana/Açoriana
@ 2004 etc.
(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)
VISITAS
Até 2015/03/30 tinha um total de 537.867 visitas.
Doravante estatísticas in SAPO
MEO KANAL
Azoriana no MundoPT
Livro de visitas
Guestbook
LIVRO editado:
Serreta na intimidade
LIVROS não editados:
Assim de repente
Coração de vaga ardente
Desenho sonetos:
(ver top do blog
Criações de Rosa Silva e outrem;
listagem de títulos)
Letras cadentes
Letras luminosas
Leves escritos
Lírios da escrita
Memorando ao Charrua
O canto da Ave
Palavras açorianas
Recheio de Rimas
Sentir de ilhoa
Serreta 150 anos de história
Serreta documentário
Serreta em rimas e cores
Sopro de vida
Todo o amor que me lavra
DESTACO
Folhetins/Fagundes Duarte
FONSECA DE SOUSA
SAPO: O prémio
Naturalidade:
Neste espaço residem pequenos fragmentos da alma serretense.
Um residente classificou-a como sendo fresca no clima e quente na hospitalidade. É, sem dúvida, uma freguesia fresca, pequena mas com uma grande alma.
É um "Cantinho do Céu", como a autora lhe chamou num dos seus artigos publicados.
Sob o pseudónimo de Cidália Miravento e na capa de "Azoriana", Rosa Silva vai reunindo coisas suas e de outros no intuito de divulgar a freguesia que lhe deu berço - SERRETA.