Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1006)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")
**********
Com os melhores agradecimentos pelas:
1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"

2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"

3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"

**********

Parabéns à Sociedade Filarmónica Recreio Serretense!

28.12.07 | Rosa Silva ("Azoriana")

É com uma enorme alegria que acabo de receber o CD da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, que foi lançado aquando das comemorações do seu 134º aniversário, com 13 temas escolhidos a capricho e que nos levam ao sonho, à glória, a outros tempos e mais além e que, por fim, termina com o Hino da filarmónica. É impossível conter a emoção que me lavra a alma.

Que a Senhora dos Milagres, sua Padroeira, continue a dar-lhes o talento para rumarem com o constante entusiasmo e que consigam divulgá-lo por toda a ilha e fora dela, bem como junto dos seus emigrantes queridos.

Agradeço, publicamente, esta beleza que não me canso de elogiar e divulgar. É um sonho que se tornou realidade e imagino quantos sorrisos não colocou naqueles que abnegadamente contribuíram para este acontecimento ímpar.

Em plena Rua da Sé tive conhecimento da chegada do CD, através do Rui Gomes, um filho da Serreta, que continua a zelar pela sua freguesia natal com muito afinco.

O CD foi gravado no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo com equipamento de som e captação áudio de João Paulo Furtado; misturas e masterização de Porfírio Domingues; a capa foi idealizada por João Marcelino Alves Costa (maestro da Filarmónica) e Porfírio Domingues; a concepção gráfica esteve a cargo de Luis Saial e Porfírio Domingues, numa edição de Luís Saial. Os textos foram da responsabilidade da Direcção da Filarmónica e as fotos do Padre Manuel Carlos e Ricardo Meneses.

E agora adivinhem lá porque sinto o coração a bater mais forte e vou estimar muito, mas muito mesmo, este CD: Para já porque é pioneiro, o primeiro a ser feito por estas bandas; é o culminar de muito trabalho e abarca a freguesia inteira e até alguns elementos de outras freguesias; porque tenho um filho a aprender música nesta Filarmónica e, ainda, porque acolheram uma das minhas inspirações em louvor de Nossa Senhora dos Milagres.

Viva a Sociedade Filarmónica Recreio Serretense!

Leia-se o artigo anterior relacionado com este assunto. Para qualquer informação oupedido disponibilizo o meu e-mail.

Artigo publicado em simultâneo aqui.

Rosa Silva ("Azoriana")

8 comentários

Comentar post