Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Ó Maria olha a Jarra!!

04.04.08 | Rosa Silva ("Azoriana")

Notícia fresquinha....

Vou agora a correr
Acabei de receber
Um grande aviso postal:
Às catorze vou levantar
Com cuidado vou 'acartar'
A Jarra especial.

Ó Maria eu já dizia:
- Mas nunca mais chega o dia,
Desta jarra aparecer;
Queres ver que vem partida
Ou então toda torcida
A modos de eu refazer?!

Enquanto não chega a hora
Estou aqui com a demora
A tentar a distracção.
Quero ver a rica peça
Que me deu volta à cabeça
E até vai virar canção.

Já estou a ensaiar
A moda que quero dar
À Jarra da nova amiga.
A letra até se arranja
O som é que não esbanja
P'ra cantar essa cantiga.

Agora já falta pouco
Deve andar tudo louco
Para ver a fotografia...
Logo à noite no meu quarto
Vou ver se ela não parto
P'ra partilhar alegria.

Esta oferta já te dou
Este verso assinalou
A chegada do avião.
Não sei qual a surpresa
Dessa jarra portuguesa
Feita pela tua mão.

2008/04/04
13:42
Rosa Silva ("Azoriana")

2 comentários

Comentar post