Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1013)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")

Louvado seja o nosso Estado

19.04.08 | Rosa Silva ("Azoriana")
Uns falam mal e outros bem do nosso Estado ou da Nação, mas para falar a verdade eu não posso dizer mal de ninguém. Se não fosse a ajuda do Estado na compra dos meus medicamentos com receita médica já há muito eu teria ido à falência absoluta.

De mim, o Estado também não tem razão de queixa pois desde que estou a trabalhar tudo tenho feito para não o prejudicar. Só quando a doença me impede de estar presente é que não dou o meu contributo mas também ele me retira o pagamento dos dias que falto, que até nem são muitos, graças a Deus.

Os medicamentos é que estão mesmo num preço muito elevado e chega-se a uma fase da vida que estas caixas são a nossa companhia diária. Considero o primeiro sintoma de perca da primavera da vida. É uma pena...

Mais havia a escrever mas fico-me por aqui pois nem quero pensar na quantidade de caixinhas que os velhinhos têm de ter. Valem muito os descontos, sem dúvida.

5 comentários

Comentar post