Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1013)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")

Acabadinho de chegar: o comentário do jornalista Rui Dias José

20.05.08 | Rosa Silva ("Azoriana")

Rui Dias José, deixou um comentário ao post As ilhas deixaram-lhes marcas inesquecíveis... às 20:42, 2008-05-20.

Comentário:
Cara Azoriana,

Mais uma vez obrigado pelas suas palavras mas, sobretudo, pela sua atenção e... pachorra!

Em abono da verdade, diga-se que tivemos algumas dificuldades com o tempo (o atmosférico e o outro) quando demos a volta ao concelho de Angra do Heroísmo (sábado, 10 de Maio de 2008). Melhor sorte tivemos no dia seguinte (talvez por ser domingo de Espírito Santo) quando percorremos o da Praia da Vitória. Ou, ainda, no derradeiro dia da nossa presença nos Açores (12), que dedicámos à Cidade Património Mundial.

Manda a verdade que se diga que, no computo geral e em 12 dias de estada, só dois deles foram ingratos (em termos meteorológicos)- o 1º tinha sido logo à chegada ao Faial. Mas as notícias que chegavam do continente falavam de alguns dias de borrasca do outro lado do mar... Desta vez, ganhou o sol nos Açores.

No sábado que dedicámos ao périplo pelas terras do seu concelho valeu-nos a sabedoria do Pires Borges, guia sabedor e atento, que foi alterando o itinerário conforme se adivinhavam sinais de aguaceiro ou encobrimento total. E foi assim que aos jornalistas participantes da
Aventura Açores puderam ser mostrados alguns dos pontos de maior relevância (paisagística e de património natural) de Angra.

Dos relatos que vierem a surgir nos diversos meios de comunicação sobre este
Passeio de Jornalistas iremos fazer eco aqui no blog. Por enquanto estão apenas a surgir impressões pessoais pensadas para este Netecafé (cada vez mais frequentado). os pratos de sustância ainda estão a ser confeccionados... para serem servidos a seguir.

Bons apetites.

Rui Dias José