Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1013)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")

Dia Mundial do Livro

23.04.09 | Rosa Silva ("Azoriana")

Na Biblioteca de Angra /"À volta dos livros com..." Luiz Fagundes Duarte:

In Diário Insular:

A Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo acolhe, na próxima quinta-feira (HOJE), a partir das 18H30, a iniciativa "À volta dos livros com...", que conta com a participação de Luiz Fagundes Duarte e se destina a assinalar o Dia Mundial do Livro.

Promovida pelo Governo Regional, a iniciativa "À volta dos livros com..." decorre também nas Bibliotecas de Ponta Delgada, com Francisco José Viegas, e da Horta, com Victor Rui Dores. O evento visa "criar um ambiente de tertúlia, com a colaboração de convidados especiais e do público, em que todos tragam um livro de referência das suas vidas e o partilhem, lendo em voz alta alguns parágrafos representativos da obra, estabelecendo-se assim entre todos uma conversa informal à volta dos livros".

O evento insere-se no âmbito da Temporada MusicAtlântico, da Direcção Regional da Cultura, que promove até ao fim do ano, nos em todas as ilhas, uma programação cultural alargada a várias expressões artísticas.