Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Partilha com no

Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico da Listagem,
de 1.023 sonetilhos/sonetos filhos

Estrelas da Cantoria

04.08.10 | Rosa Silva ("Azoriana")

Quero crer que as cantigas
Da nossa ilha Terceira
Vão ser como as ortigas
Que alastram à nossa beira.

As mulheres, sem intrigas,
Cantam de boa maneira;
Já se ouvem raparigas
Rimando de alma inteira.

Airosas no desafio
Nos terreiros, podem crer,
Como nossa Turlu se viu.

É que as damas, hoje em dia,
Nos lares e até ver
São estrelas da cantoria.

Rosa Silva ("Azoriana")

 

Índice temático: Desenho sonetos



Amanhã, 5 de Agosto 2010, Quinta-feira, nas Festas do Império do Lameirinho, concelho de Angra do Heroísmo, será levada a efeito uma Homenagem póstuma à brilhante cantadeira terceirense, Maria Angelina de Sousa Turlu, bem como ao cantador Sr. João Gouveia.

Tenho por este evento um elevado gosto, satisfação e emoção. Dou os parabéns antecipados à comissão das Festas, ao Sr. Luís Bretão e ao poeta e escritor Álamo Oliveira pelo contributo no enaltecimento da estrela que brilhou com suas rimas de improviso. Durante essa homenagem irão proceder à inauguração de azulejos na casa onde residiram.

De seguida será a ceia dos criadores junto ao Império, com Cantoria. Estão convidados os seguintes cantadores: João Ângelo, José Eliseu, João Leonel (Retornado), Marcelo Dias, José Manuel Medeiros e Maria Clara. É a nova estrela que anima a cantoria. Um dia, quem sabe, mais virão.

Venham à festa e tragam sempre mais alguém.