Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem
Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(total de 1013)

Motivo para escrever:
Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.
Rosa Silva ("Azoriana")

O que vamos buscar à Serreta nesta altura?

09.09.10 | Rosa Silva ("Azoriana")

Ouvimos o silêncio que nos dá esperança. Lemos o que dizem os conterrâneos e agradecemos em nome da Mãe dos crentes (e dos não crentes). Todos têm direito a ter os seus credos ou não ter credo nenhum. Hoje, tudo se tolera, tudo vale, tudo é permitido... Ninguém quer rejeitar alguém... Todos somos seres que respiramos ar, terra e/ou mar. Todos nascemos, todos vivemos e sofremos e temos uma certeza: todos partimos, quer sejamos crentes ou não.

 

Hoje, li n'A União, jornal online, um artigo da autoria do pároco Francisco Dolores, que começa assim: "Nómadas do Infinito ou Peregrinos da Fé, as gentes desta Ilha Terceira de Jesus calcorreiam uns bons quilómetros, em demanda de Nossa Senhora dos Milagres da Serreta." (...) e termina com um apelo: "Para além de fazer-nos caminhar para as encostas da Serra de Santa Bárbara, abre-nos os horizontes do mar, casando o verde dos campos, com o azul do Oceano e do Céu infinito. Vamos à Senhora dos Milagres!". É simplesmente lindo!

 

Quem é capaz de resistir a este chamamento feito através de um homem de Fé?! Quem é capaz de resistir ao sorriso de uma Mãe que está a preparar-se para receber os seus filhos em Festa?!

 

 

Já hoje me vou preparar para ir ter com Ela... A semana que se aproxima é a que mais grita o nome de MÃE, nem que seja "no silêncio dos nossos corações" e, ainda, ouço o antigo apelo que me sussurra: - Vamos trabalhar por Nossa Senhora!

 

Mãe, mãe, mãe, doce Mãe!

 

Vinde Arcanjos, vinde connosco cantar!

 

Rosa Silva ("Azoriana")