Serretenses no Campo Pequeno (19 Maio 2011)
Corrida VIDAS/CM - 5º Aniversário da reinauguração
Classificação: M/6
Sinopse: 5º Aniversário da reinauguração do Campo Pequeno
Estreia no Campo Pequeno da Ganadaria de Rego Botelho e do matador espanhol Alejandro Talavante.
Uma corrida com múltiplos motivos de interesse para o aficionado e que conta com duas estreias absolutas: a da ganadaria açoriana de Rego Botelho (encaste Parladé-Domecq) e do matador de toiros espanhol Alejandro Talavante, um dos valores confirmados da nova geração, presença nas maiores feiras de Espanha e que inscreve o Campo Pequeno no seu roteiro de 2011.
Alternará com Antonio Ferrera, o vencedor do galardão Campo Pequeno 2011 para o melhor matador de toiros, um bandarilheiro de excepção que esta temporada já indultou dois toiros.
Actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol, dois dos cavaleiros por quem o público nutre o maior carinho e admiração, e as pegas estão a cargo dos valentes Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, numa corrida que afirma em Lisboa toda a pujança da festa brava na Região Autónoma dos Açores.
Cavaleiros - Joaquim Bastinhas e Luís Rouxinol
Matadores - António Ferrera e Alejandro Talavante
Forcados - Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Toiros - Rego Botelho
**********
Nota: Viajam hoje, para Lisboa, muitos serretenses que fazem parte integrante da Filarmónica Recreio Serretense e que vão estar presentes no Campo Pequeno, neste evento taurino. É um marco importante para os Açores, para a ilha e para a freguesia da Serreta. Olé!