Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

Álamo Oliveira - minha dedicatória

11.07.20 | Rosa Silva ("Azoriana")

Álamo de Oliveira

☆ 75 anos ☆

Letra de alfenim
Escrita gomada
Poeta é assim
Uma alma lavrada.

Rico de heroísmo
Livro de glória
Romance e lirismo
Raminho de História.

É Ilha de pé
Com as mãos unidas
Todos sabem quem é
Aqui e noutras saídas.

Emigrantes na lapela
Ao lado do coração
Como se fosse janela
Atenta ao sol de Verão.

Álamo amigo de tantos
Pergaminho da gente
Um criador de encantos
Que se lê eternamente.

Só não consigo dizer-lhe
O que aqui lhe digo
Talvez pudesse ler-lhe
Os olhares de amigo.

Amigo que reconheço
Em cada letra criada
E que hoje agradeço
Sua escrita iluminada.

Iluminada e incomum
Uma obra de pasmar
Poeta só mesmo um
Álamo de ilha e de mar.

11/07/2020

Rosa Silva ("Azoriana")

P. S. Ver em blogue Comunidades

 

2 comentários

Comentar post