Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Açoriana - Azoriana - terceirense das rimas

Os escritos são laços que nos unem, na simplicidade do sonho... São momentos! - Rosa Silva (Azoriana). Criado a 09/04/2004. Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. A curiosidade aliada à necessidade criou o 1

Criações de Rosa Silva e outrem; listagem de títulos

Em Criações de Rosa Silva e outrem

Histórico de listagem de títulos,
de sonetos/sonetilhos
(940...pausa... 961)

Motivo para escrever:

Rimas são o meu solar
Com a bela estrela guia,
Minha onda a navegar
E parar eu não queria
O dia que as deixar
(Ninguém foge a esse dia)
Farão pois o meu lugar
Minha paz, minha alegria.

Rosa Silva ("Azoriana")

**********

Com os melhores agradecimentos pelas:

1. Entrevista a 2 de abril in "Kanal ilha 3"



2. Entrevista a 5 de dezembro in "Kanal das Doze"



3. Entrevista a 18 de novembro 2023 in "Kanal Açor"


**********

CBS na mocidade

20.04.19 | Rosa Silva ("Azoriana")

Clarisse Sanches

Amavas Bom Jesus Cristo
Desde a tua mocidade;
Muito mais na eternidade
Enfim quando O tenhas visto.

Guardo tudo e não desisto
[De ti já tenho saudade]
Da grassa capacidade
Em tudo o que foi escrito.

Não queria escrever mais
Por ti não será demais
Gostavas tanto de mim...

Presente que estás no Céu,
Comanda o verso ilhéu
Na chave que vem no fim.

20/04/2019
Rosa Silva ("Azoriana")

P.S. Foto de Clarisse Barata Sanches na sua mocidade. RIP